Carolina C.

Minha foto
Sou influenciada a escrever por tudo o que ouço,toco,vejo,sinto e leio. E por lembranças também, portanto a autoria é das projeções do meu mundo.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Patriota sim

Hoje a noite, aqui em João Pessoa, haverá um show comemorando os 425 anos da cidade. Paralamas do Sucesso estará lá e presumo que Zé Ramalho também. Tenho essa previsão porque a banda e cantor comporam a recente música "Mormaço". De forma poética, a letra da música conta sobre a Paraíba e cita sua capital João Pessoa. Eu adorei tanto a letra como o ritmo da música, pois os dois lados representam bem a realidade paraibana, o modo de viver e uma parte da geografia do estado. E por todos esses fatores, percebi que a música brasileira não é bem valorizada no seu próprio país, hoje ninguém mais ouve Tom Jobim ou a Zélia Duncam. A juventude brasileira de hoje só quer estar na moda e por isso, só ouve bandas e cantores (as) americanos, que na minha opinião, não cantam muito conteúdo, acho que 99,9% das músicas falam sobre amor, e o 1% sobre as guerras que o ex-presidente deles começou.
Na minha escola ninguém canta o hino nacional nas comemorações, ninguém fala sobre alguma notícia referente à situação do Brasil, eu só ouço besteiras e mais besteiras a todo o minuto. Meus professores ficam apavorados com a educação que os alunos tem, com o desinteresse deles pelo futuro do país, pela ética dentro da sociedade. E eu, vou ficando mais sozinha nessa multidão de jovens que não querem nada além de fumar e namorar.
Vamos ser mais patriotas, não deixemos mais de cantar o nosso hino nacional, levantemos a bandeira do brasil a qualquer hora, não apenas em copa do mundo, eduquemos as crianças com valores bons, não nos deixemos passar por idiotas na frente de outro americano idiota.
Sejam BRASILEIROS E BRASILEIRAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário