Carolina C.

Minha foto
Sou influenciada a escrever por tudo o que ouço,toco,vejo,sinto e leio. E por lembranças também, portanto a autoria é das projeções do meu mundo.

sábado, 21 de agosto de 2010

Contar um pensamento


E se eu não devesse contar o que sei para as pessoas? Seria relevante para elas? A situação iria mudar? Às vezes me silencio e apenas observo as atitudes das pessoas, como elas são tão vulneráveis à qualquer coisa que aconteça com elas. Mudam de opinião a todo momento, e mesmo assim, defendem seus valores "eternos": "Ah, isso eu não aceito", ou "nunca irei acreditar nisso", até mesmo "nunca fiz isso e nunca farei". Somos tão previsíveis e nem sabemos disso. E alguns se aproveitam dessa previsibilidade humana e ganham a vida às custas de nós, se é que me entende. Estou tentando dizer que, um oportunista usa você e brinca com seus valores e sentimentos, para que no final ele ganhe alguma coisa com isso e para que você, certamente, saia perdendo tudo. Não querendo ser conformista, afirmo com todas as minhas forças e palavras que a vida, é assim. Tem as pessoas que te usam, as que são usadas, outras nem se dão conta do que estão fazendo ou estão sofrendo, falando assim parece que nada mais vale a pena, não é? que todas as nossas relações não são mais do que impulsos egoístas, mas não, eu que mostrei o problema , também mostro a explicação e logo a solução.
A explicação para esse "problema" humano é simples: sobrevivência. A mentira, as trapaças, as falsas amizades ou namoros, a falta de atenção e altruísmo se devem ao fato de que todos, eu digo todos os seres humanos dotados de razão (não tão razão assim), precisam enganar sua presa para se beneficiar mais tarde. Não importa o sentimento e os princípios, o que fala mais alto é a sua sobrevivência às custas da desgraça dos outros. Desde que o homem existe, sempre existiu a disputa pelo melhor território para morar, pela comida, pela mulher. Hoje a disputa se resume ao seu grau de conhecimento, você obrigatoriamente precisa ser o mais inteligente, preciso e menos ocioso possível, precisa ser hábil, lógico, saber exatamente tudo sobre o mundo e se puder sobre os outros planetas. Na verdade, o homem atual precisa saber o que os outros querem que ele saiba. Você precisa aprender o que está nos livros, saber as fórmulas, os nomes de cada osso de um inseto ou a temperatura de um metal quando submerso em água. E ao alcançar o título de mais inteligente do país, você precisa ser o mais inteligente do mundo, e quando conseguir isso, eu presumo que você estará esgotado e vai querer morar num chalé, longe de toda a população que exigiu de você coisas que você não queria ter, ser ou fazer. Você foi alvo da influência de seu meio e agora perdeu toda sua individualidade, é um produto do meio.
Voltando aos caçadores,presas e questão de sobrevivência, digo que minha sugestão como solução para estes problemas, seria como nos meus sonhos. A humanidade chegaria ao seu limite. Pais matando filhos, animais extintos, ruas escuras e o céu preto de poluição. Com este cenário, eu aposto que um ser superior (eu creio que exista um), aparecerá na Terra e mudará toda essa situação num toque só. Viveríamos os "anos dourados" da história humana. Nossas mentes seriam puras, haveria apenas prazer e felicidade. O lugar onde habitaríamos poderia ser qualquer um, desde um cenário branco até num campo aberto cheio de árvores. Os animais poderiam falar, talvez. Ah, e nós poderíamos voar, a sensação seria não de liberdade, mas familiar, seria um dom natural.
Apenas um sonho, mais um pensamento. Se soubessem disso, a situação mudaria?

Um comentário: