Carolina C.

Minha foto
Sou influenciada a escrever por tudo o que ouço,toco,vejo,sinto e leio. E por lembranças também, portanto a autoria é das projeções do meu mundo.

domingo, 29 de agosto de 2010

Adultos brincam como crianças

Obrigações e responsabilidades, questões dolorosas para todo ser humano. Por que vivemos nesse sistema de produzir e comprar? Por que esquecer que pessoas ainda têm sentimento, que necessitam de companhia mais do que tudo e que nossas atividades profissionais não valem nada? Eu vejo o mundo de hoje como uma brincadeira de criança, quando as meninas fingem ser donas de casa e os meninos fingem tratar de negócios importantes,ou quando as crianças pegam todos os seus bonecos os manipulam e imitam a vida de seus pais, ou as novelas que passam na televisão. É desnecessário existir as profissões de hoje, que apenas mexem com papel e computador, o homem não sabe mais correr de um perigo, tem medo de seres pequenos, não sabe fazer fogo natural, é incapaz de viver num lugar simples, não se contenta com a estabilidade da família, precisa ser o melhor, satisfazer suas necessidades supérfluas; a mulher atual não quer saber de tecer roupas, pegar os frutos do pomar ou contar lendas às crianças, não valoriza mais a presença de seu companheiro, quer ser melhor do que ele, quer sair de casa e esquecer da família "não quero ficar presa aos filhos", algumas dizem; as crianças da nossa geração não sabem brincar na areia, têm medo de insetos, choram por qualquer bobagem, não sabem o valor da vida pois são educadas como se fossem incapazez de pensar, assimilar o que é certo e o que é errado.
Posso dizer que minha vida hoje é bem diferente da comum, tento mudar os valores das pessoas, dizer à elas que as músicas que ouvem não são arte, que os produtos que compram não são naturais, que o desperdício de tempo é grande e que devemos aproveitar ao máximo nossa existência aqui na Terra, e a melhor forma pra isso é ser sempre humano, viver em comunidade, trabalhar para o sustento de todos, habitar na natureza e respirar ar puro, utilizar o que a natureza tem a oferecer para objetivos reais, não artificiais.
O ser humano de hoje se esquece de onde veio, do lugar onde vive e da beleza do mundo, que proporciona tudo o que ele necessita. Ele quer fazer parte dessa vida criada para ser o melhor, o mais inteligente, o mais bonito e o mais rico, ele quer fumar, beber, aparecer na Tv, cantar besteiras, saber das fofocas, xingar, falar da vida dos outros, concluindo, o ser humano não quer ser ele mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário