Carolina C.

Minha foto
Sou influenciada a escrever por tudo o que ouço,toco,vejo,sinto e leio. E por lembranças também, portanto a autoria é das projeções do meu mundo.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Mídia e Amor

-Mídia de merda!
Esse é o meu maior pensamento hoje. Os fatos que aconteceram comigo e que acontecem só explicam mais ainda essa minha opinião.
Dia de sábado, o dia de descanso. Acordo e vou direto para a sala, a tv ja está ligada e para o meu súbito espanto, vejo minha irmã vendo programa de fofoca na tv, e logo de manhã. Que programa de fofoca vai ser transmitido de manhã? Que tipo de pessoas assistem à esses tipos de programa, e ainda no começo do dia? Isso não é normal, para uma pessoa em são consciência isso definitivamente não é normal. E pensar que existem pessoas que se submetem à isso, em acordar e sentar na poltrona e começar o seu dia vendo um program idiota de fofoca. Isso foi demais para mim, peguei o controle e desliguei a tv. Minha irmã olhou-me de um jeito rabugento e um minuto depois, os gritos chamando minha mão começaram a invadir os espaços da casa e eu fiquei ainda mais nervosa.
Expliquei à minha mãe o caso e o meu ódio por aqueles tipos de programa. Ninguém deveria assisti-los, não acrescenta em nada no conhecimento das pessoas, além de gastar seu tempo ouvindo a vida dos outros. "Mãe, nós não podemos deixar ela assistir isso, não é bom. Ela vai ficar idiota e sem nada na cabeça, apenas quem beijou quem ou a briga na balada entre dois famosos".
As pessoas definitivamente têm que acordar para a vida que hoje lhes é imposta. Esse estilo de vida capitalista e de valores invertidos estão cada vez mais mudando o mundo, girando ele de cabeça para baixo e consequentemente as pessoas também fica de ponta cabeça, deixando seus miolos dos lugares errados do cérebro.
Portanto, eu peço utopicamente (calma, modo de dizer) para as pessoas que vivem nessa Terra, vivam de modo mais simples, humilde, que não se deixem levar pelas apelações do capitalismo e pela moda fútil e sem benefícios que a mídia impõe. Lembre-se que nós somos os palhaços e os que estão no poder nos manipulam apenas com o objetivo de obterem as coisas boas para eles, nunca para nós.
Não sejamos mais burros do que já somos, não deixemos essas rédeas puxadas por nossos convivas, parte da mesma espécie, nos guiem. Nenhum ser humano pertence ao outro, apenas no amor, sentimento que vale mais do que tudo no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário