Carolina C.

Minha foto
Sou influenciada a escrever por tudo o que ouço,toco,vejo,sinto e leio. E por lembranças também, portanto a autoria é das projeções do meu mundo.

sábado, 21 de agosto de 2010

Erros necessários

Cheguei a conclusão de que o erro é necessário à vida. Se não fosse a imperfeição em tudo, o que seria da valorização da perfeição. Mas mudando de assunto, quero debater sobre o significado da palavra perfeição.
O que seria propriamente a perfeição? Seria tudo na mais bela alegria, a pura e fantástica beleza de tudo? Seria não haver furacões, enchentes ou incêndios? Seria a inexistência da violência e das drogas? O que seria perfeição? Dependendo do que você queira que seja perfeito, existiria essas perguntas e você as responderia de forma automática: " Tudo seria felicidade e teria beleza, todos os seres humanos seriam como deuses em sua infinitude e da Terra não brotariam todos os males da natureza e os humanos e animais viveriam na mais perfeita amizade." Seria isso mesmo?
E se fosse? O equilíbrio tomaria o mundo e nada sairia do lugar. Você não sentiria dor. Tudo seria belo, sem reclamações. Avalie esse cenário.
Avaliei e senti que seria uma chatice viver no mundo. É como se fosse a Lei de Murphy, se deu errado era por que tinha que dar errado. Se não houvesse os desintendimentos entre as pessoas, que seriam das novas descobertas? E se não fossem as guerras, não saberíamos quem era o mocinho e o vilão da história. Sem os acidentes diários não guardaríamos as cicatrizes e não sentiríamos saudades da infância, tempo cheio de acidentes. Se não houvesse traição que seria das novelas e estórias, que entretem tanto a humanidade.
Finalmente, viveríamos num mundo, na verdade, imperfeito, pois até a perfeição comete erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário