Carolina C.

Minha foto
Sou influenciada a escrever por tudo o que ouço,toco,vejo,sinto e leio. E por lembranças também, portanto a autoria é das projeções do meu mundo.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

"Napolitano"

Napolitano
Quando você lê essa palavra, imagina o que?
Bem, eu, logo de cara, lembrei do sorvete napolitano, mas esse significado não se encaixava no contexto do conto que eu estava estudando. Então eu relacionei com alguma coisa relacionada à Napoleão Bonaparte, tipo alguma expressão ou até um projeto político ou militar, mas também não se encaixava no conto. Fiquei encafifada com essa maldita palavra, eu sempre lera ela e sempre ela tinha um significado sólido, mas dessa vez não. Não resisti e fui ao dicionário. "Napoleonismo, napoleonista, napolês" aha... Napolitano, achei. "Natural ou habitante de Nápoles, Itália", este é o significado da palavra e meu queixo caiu de saber que existem tantos significados para uma palavra, e de ainda pensar que existem tantas palavras para um significado. Isso explica o difícil aprendizado de língua portuguesa, aqui no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário