Carolina C.

Minha foto
Sou influenciada a escrever por tudo o que ouço,toco,vejo,sinto e leio. E por lembranças também, portanto a autoria é das projeções do meu mundo.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O Jogo do Dia

Meu dia começou como qualquer outro da semana, acordar, se arrumar e ir a escola. O céu estava grave, a cor fumê indicando chuva, e justamente na saída de casa começou a chover forte. Cheguei à escola aos tropeços, toda molhada e ainda mais atrasada, e tive de esperar a segunda aula. No meio dos outros alunos também atrasados na entrada na escola, ouvi um murmúrio de que haveria a final do campeonato de futsal às 10h00min do dia, a grande final entre o time dos meninos da minha turma contra o time do 3°ano médio. Aquilo iluminou meu dia, eu torceria loucamente para os meus amigos e esqueceria de todo o chato cronograma da escola, além de não ter as três última aulas, que alívio.

O apito toca e vou correndo para o ginásio, carregando minha bolsa e quase escorregando no chão liso. Abro o portão e vejo a multidão de estudantes, à espera do começo do jogo, alguns sentados outros em pé e outros correndo pela quadra fazendo brincadeiras. O apito soa mais uma vez e agora sim o jogo começa. Os meninos de cada time tiveram calma e tocaram bem a bola, fazendo dribles maravilhosos e as entradas mortais. O jogo estava bem equilibrado no começo, mas a barca deslanchou quando Rafael da minha turma fez o primeiro gol da partida. Metade das pessoas pulou e gritou de alegria, e a outra metade ficou preocupada com a ofensiva. E mais uma vez a bola rola, só que de um minuto para outro a bola enche a rede do meu goleiro Lucas, e o jogo fica empatado.

O restante do primeiro tempo e do segundo foi recheado de cartões amarelos, faltas e...gols. Faltando cinco minutos para acabar, um menino do time adversário “sofre” falta e outro a paga com um chute direto, sem barreira no gol. Fiquei com muita raiva naquele momento, aquela falta fora pura encenação e por causa dela nosso time iria perder o jogo de 4 a 3. As minhas previsões se realizaram e a “falta” resultou no quarto gol do time adversário, que ganhou o primeiro campeonato de futsal da minha escola.

Acabado o jogo, as pessoas se dispersaram pelos corredores e pátios da escola e eu fui até o pavilhão e fiquei sentada lá, desconsolada ao ver meus amigos suados, machucados e tristes com aquele resultado. Eles deveriam ter ganhado, o jogo deles fora bem mais honesto e a qualidade de seus jogadores fora incomparável. Uma meia hora depois, a cerimônia de entrega do troféu aconteceu ali mesmo e para meu prazer, poucas palmas foram ouvidas, na verdade todo mundo sabia que o time dos meus amigos deveria ter ganhado aquele troféu.

Mas sabe o que aconteceu depois de tudo isso? Todos os meninos que participaram do campeonato saíram juntos da escola e foram para um bar da praia que fica ali perto, e comemoraram alegres suas derrotas e vitórias ao longo de todo esse tempo de campeonato. Ao ver isso, minha tristeza acabou naquele momento e fiquei feliz por tudo isso ter dado num final feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário