Carolina C.

Minha foto
Sou influenciada a escrever por tudo o que ouço,toco,vejo,sinto e leio. E por lembranças também, portanto a autoria é das projeções do meu mundo.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Obrigações fúteis

Cansada de tudo! Eu certamente não sei o que eu quero ser, não sei a profissão, o lugar onde irei morar, ao lado de quem viverei ou que eu vou fazer pra mudar esse mundo. As exigências de hoje são tantas que deixam qualquer adolescente louco. Nós, adolescentes, não queremos saber de teste vocacional, de estudos prolongados e obrigatórios todos os dias, de fazer coisas que não nos agrade. Não que sejamos preguiçosos, não nunca, mas só queremos seguir o nosso rumo de forma tranquila, sem pressão. Ninguém aguenta pressão, principalmente jovens.
Digo isso porque minha vida é bem diferente de todo esse sistema, eu não sigo essa moda ou as decisões dos outros, vivo como uma nômade, mudo de opinião toda hora, aliás, todo minuto. Para mim é impossível ter que tomar decisões que tenham um peso grande em minhas costas e de que sei que eu não aguentar por muito tempo, e provavelmente mudarei de decisão e me arrependirei da decisão anterior. O ser humano é complexo demais para se auto-intitular, ele muda a todo segundo, impossível de se descrever. E isso não acontece só na adolescência, e sim em toda a vida, a única diferença é que quando se é criança você não liga para essas obrigações e não sabe nada sobre o mundo, e quando se é velho tem experiência demais para ser capaz de filosofar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário