Carolina C.

Minha foto
Sou influenciada a escrever por tudo o que ouço,toco,vejo,sinto e leio. E por lembranças também, portanto a autoria é das projeções do meu mundo.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Enganar para se conhecer


As pessoas se enganam tanto mas teimam em dizer que estão certas do que falam, mas suas ações logo as contrariam e tudo o que legaram se dissipou no ar. Sou um exemplo, na maioria da vezes digo que não vou gostar daquela tal pessoa, e que no presente a odeio, e esse preconceito apenas é sustentado pelas minhas meras previsões, mas quando conheço mais a fundo essa pessoa, sua história e pensamentos sempre, sempre e sempre, mudo de opinião e passo a gostar dela, e se eu não aturar alguma de suas manias passo a compreendê-la. A partir dessa minha experiência com as pessoas é que eu mudei meu comportamento diante delas, hoje eu me privo de fofocar ou xingar tal pessoa sem antes conhecê-la, e foi tão grande essa mudança que eu me sinto até desconfortável, com a consciência pesada quando me pego fazendo uma dessas maldades.
Fiquei sabendo que esse preconceito pelas pessoas desconhecidas se aplica também a mim. Eu era tão inocente sobre o que as pessoas achavam de mim, que nem imaginava alguém me tendo mal. As experiências que tive para que esse meu pensamento ruísse, foram passadas da melhor e da pior maneira possível, dependendo das pessoas. Mas eu sei que tudo que passei foi importante, se eu não passasse não saberia valorizar a verdadeira amizade ou avaliar meus defeitos. Por mais que eu declare que esse preconceito humano é errado, confesso que é ele que em certos momentos pode ajudar você para conhecer você mesmo, seus erros e seus acertos, se o que você ouve é verdade ou se pode ser considerado bobagem, afinal, apenas você vai saber disso e mais ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário