Carolina C.

Minha foto
Sou influenciada a escrever por tudo o que ouço,toco,vejo,sinto e leio. E por lembranças também, portanto a autoria é das projeções do meu mundo.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Mundos de fases

Um dos meus maiores medos é perder a vontade de brincar.
A semana foi de cão, trabalhos, estudos, cursos e pessoas conseguiram me descontrolar durante todos esses 5 dias, e acredito que nos dois restantes eu também vou sofrer. Há tempos não saio para o cinema, nem passeio mais na calçada da praia, ando de bicicleta pelo bairro, brinco de pega-pega, esconde-esconde, mímica entre outras brincadeiras de criança com meus antigos amigos, prazeres que antes eu tinha e nem percebia que eram a essência da minha felicidade. Quando criança, eu não me preocupava com as pessoas, minhas atitudes, erros e acertos, ou com a prova de amanhã, na verdade, eu não sabia como era de fato, a vida de meus pais. Eu sempre reclamei deles não terem tempo pra me dar atenção, de como eles eram preguiçosos e chatos, achava que aquela vida de adulto eu não nunca teria e que sempre teria algum amigo pra brincar o dia inteiro.
Com 16 anos, vejo que o mundo de meus pais chegou à mim e agora eu vivo nele. É como se a vida fosse divida em casas, no caso mundos, o primeiro é de criança, colorido e pequeno, deserto; o segundo é o de jovem, um mesclado de prazeres e deveres a serem cumpridos contra sua vontade; o terceiro é o de adulto, cheio de pessoas e objetos, habitado por problemas e dores de cabeça; e o último, o mundo do velho, um lugar onde existem muitas pessoas mas ninguém o vê, existe um nevoeiro que te cobre e te enche de lembranças. Estou no segundo mundo, mas vivo a parte só dos deveres, nenhum prazer. Os outros habitantes do segundo mundo talvez passem por essa mesma abstinência que eu, e sintam a mesma coisa: solidão. Mas como eu mesma disse, o segundo mundo é um mesclado de prazeres e deveres, então todos os jovens têm de ter prazer na vida, é quase obrigatório. Mas vendo por esse ponto, minha vida não é MESCLADA de deveres e prazeres, acho que são intercaladas por fases bem curtas, vez uma outra vez a outra. E ao escrever este texto de pensamento pessimista da minha vida, tenho que compreender que ele faz parte de mais uma de minhas fases no mundo jovem, a fase dos deveres, que por consequência me deixa estressada e triste, o que me faz escrever estas palavras que tentam chamar atenção de alguém pra me socorrer. Como a fase dos deveres causa tristeza, a fase dos prazeres causa alegria, e sendo fases, sei que a atual vai passar e já já estarei melhor para escrever textos que façam alguém sorrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário