Carolina C.

Minha foto
Sou influenciada a escrever por tudo o que ouço,toco,vejo,sinto e leio. E por lembranças também, portanto a autoria é das projeções do meu mundo.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Apenas eu

As minhas decepções são causadas por mim mesma. Avalio tudo o que me cerca e chego à conclusão de que a culpada por tudo isso sou eu mesma, e mais ninguém ou um fenômeno natural. Ninguém, porque qualquer coisa que esse alguém tenha feito comigo, atitude ruim ou boa, vai ter sentido positivo ou negativo somente à mim, pois eu decido minhas reações. Por exemplo, se alguém me empurra, posso interpretar isso de várias maneiras, posso levar aquela atitude à sentidos que o meu agressor nunca tenha pensado antes, posso sentir ódio ou simplesmente compaixão daquela pessoa, pensar que fora um acidente. Fenômenos naturais acontecem a todo instante, e nós, meros humanos, não podemos controlar eles da forma que bem quisermos. Eu não posso parar a chuva por que me molho toda quando saio, ou não posso interromper a ventania em meu rosto, que desconfigura todo meu cabelo.
Tudo o que acontece ao meu redor, no meu mundo, é só meu, é sob direção minha. Se eu não for uma boa coordenadora sobre minha consciência, nada mais será e o meu mundo certamente se tornará no que eu não queria que se torna-se. Analisando esses aspectos egocêntricos, vejo que a vida de cada um é regida por cada um. Se eu quero que o céu seja rosa, ele vai ser rosa, claro que somente para mim, mas eu estarei feliz de não compartilhar com mais ninguém meu desejo, de essa visão ser só minha. Eu sei que cada um gosta de possuir o poder de não ser decifrado, questionado por ações ou palavras, gostamos de imaginar o que queremos para não ouvir críticas de ninguém. O mundo é o que queremos que ele seja, cada um faz o seu. Será que o próprio mundo existe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário