Carolina C.

Minha foto
Sou influenciada a escrever por tudo o que ouço,toco,vejo,sinto e leio. E por lembranças também, portanto a autoria é das projeções do meu mundo.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Oportunidades

As oportunidades passam por nós como quando um carteiro voa em sua bicicleta a entregar cartas. Elas passam e não vemos como são importantes, ou às vezes, não tão importantes assim.
A rua está movimentada, você é o pedestre da vez e não vê hora para poder passar, olha para o céu, as pessoas ao seu lado e quando vê, o sinal de verde do bonequinho já mudou para vermelho e você continua ali, parado, esperando a vez de atravessar. Nesse caso, a oportunidade foi deixada de lado pela falta de atenção. Frequentemente, sou pega de surpresa entre minhas distrações e quando volto à realidade, vejo que a minha oportunidade passou e que terei que esperar mais, ou nunca mais. É uma competição com sua mente, você deve se vigiar e vigiar tudo o que te cerca, porque, mais cedo ou mais tarde sua oportunidade vai aparecer e você terá de agarra-la.
Pessoas que não pescaram suas oportunidades são hoje, como dizemos, "esquecidas, fracassadas, sem mais nenhuma chance na vida". São pessoas com histórias de vitórias e derrotas em seguida, ou apenas com derrotas na vida. São vidas que não têm mais jeito, solução, final feliz. Vemos pessoas como essas representadas em filmes, aquelas que não lentas, sem talento e sem popularidade. Defeitos como esses são impostos pela sociedade de forma cruel à essas pessoas que, apenas escolheram um modo de vida diferente, um rumo diferente da glória, apenas um rumo simples, básico, sem grandes conquistas aparentes. Filmes, novelas, estórias, música...tudo em que você obtém informação passa esses valores. Sua vida deve ser cheia de conquistas, as pessoas devem lembrar você, te elogiar ou xingar, afinal, saber quem você foi.
Mas esse não é o sentido da vida. Passar a vida sofrendo, com histórico triste, ou trabalhando num emprego considerado medíocre não são fatos vergonhosos, essa vida foi o que você quis, ou o que não quis. Você passou por ela e nada mais pode ser mudado, além de suas lembranças. Nenhuma vida é insignificante, cada um tem uma história fascinante. Pessoas são fascinantes, em toda a sua essência, aproveitando ou não suas oportunidades de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário