Carolina C.

Minha foto
Sou influenciada a escrever por tudo o que ouço,toco,vejo,sinto e leio. E por lembranças também, portanto a autoria é das projeções do meu mundo.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Necessidade de tristeza e felicidade



Você ri enquanto os outros choram. Que maldade! E enquanto você lamenta, outros brincam. Que injustiça!
Mas se você pensar na vida dos outros você é que não vive. A vida traz essas armadilhas para as pessoas. Quando vocês está lá, rindo com teu amigo, vocês passam por pela calçada e veem uma mulher jogada no chão, dormindo no frio. Talvez você sinta pena dela, remorso sem causa, e culpa por nada, afinal você não fez nada. Mas é por você não fazer nada é que essas pessoas estão passando frio. Os olhares das outras pessoas ao seu redor, te trancam em seu ego e não deixam que você se ajoelhe e levante aquela mendiga do chão, a leve para casa e a alimente. Se você o fizer, todos te olharão com espanto, até admiração, pois elas não tiveram coragem de ajudar primeiro que você. Mas não, você não o faz, tem vergonha de servir de chacota (palavra antiga), então você passa pela mendiga e continua a rir com seu amigo.
Talvez seja esse o equilíbrio do mundo. Talvez a humanidade necessite tanto de tristeza quando de felicidade. Eu preciso ver você chorando para lembrar que ainda existe tristeza, para eu sair do meu estado de felicidade e voltar e pular para o meu outro lado. Você precisa me ver rindo, para renovar a esperança de ser feliz, para saber que ainda existem pessoas boas e felizes, então você é levada para o seu outro lado. Assim esse mundo vai e vem, nesse balanço interminável de sentimentos, estados. Tristes e felizes, fomos, somos e seremos todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário