Carolina C.

Minha foto
Sou influenciada a escrever por tudo o que ouço,toco,vejo,sinto e leio. E por lembranças também, portanto a autoria é das projeções do meu mundo.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Elogios

Saí da escola cansada, suada e cheia de preocupações na cabeça. O ônibus demorou a chegar e estava lotado, portanto, tive de ir em pé a viagem toda além de ter de me esfregar no corpo dos outros passageiros que também, estavam cansados da manhã.
De cabeça baixa, desci do ônibus e comecei a longa caminhada para casa, pela mesma estrada de sempre, passando pela maior escola de meu bairro, prédios e carros rondando a pista. Estava quente, a calça jeans e a bolsa só aumentavam mais meu calor e cansaço. Eu já me encontrava desistimulada de fazer todos os planos do dia, apenas iria chegar em casa e dormir.
A passos demorados, estava eu na pista em frente ao colégio de meu bairro, olhando para o chão e cantando uma música, aos sussuros para ninguém ouvir, bem , mas isso era desnecessário pois a rua estava deserta e só passava um carro de vez em quando. Entretida na música e desconectada daquele lugar, nem percebi que uma moto em frente chegava em minha direção. Até que ouvi:
-Sabia que você é linda?
Olhei para trás e o cara da moto sorriu para mim e continuou sua viagem. Fiquei chocada com o elogio, pois minha aparência não estava das melhores. Apesar disso, fiquei lisonjeada, e esqueci de tudo o que me acontecera no dia. Apenas uma frase, como se fosse física, me puxou do buraco negro envolta de minha mente e me jogou para a luz, a fim de que eu despertasse daquele tédio e percebesse que existem coisas boas na vida em momentos ruins.
As pessoas precisam de atenção, todas, sem excessão. Todos querem ser falados, citados, elogiados, afinal, querem ter atenção. Somente algumas palavras fizeram levantar meu dia fracassado e seguir com meus objetivos, sem descanso. Então fica o conselho: elogiem as pessoas, claro que com sinceridade, e recebam os elogios felizes, são eles que nos fazem mudar a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário