Carolina C.

Minha foto
Sou influenciada a escrever por tudo o que ouço,toco,vejo,sinto e leio. E por lembranças também, portanto a autoria é das projeções do meu mundo.

terça-feira, 22 de março de 2011

Let all go


Saindo do curso, decidi caminhar por aí antes de pegar o ônibus. Desci as ruas que levam ao centro da cidade, observei a grande lagoa e fui até o shopping. Pessoas compravam, comiam, viam filmes no cinema em pleno meio dia de um dia útil. Por que elas não estão fazendo os deveres? Será assim a vida tão fácil para que vive aqui? Encontro tantos obstáculos para aproveitar um momento de prazer, e para elas é fácil. Aprendi a primeiro fazer os deveres e, por último, gozar dos direitos. Mas nunca fui assim, na verdade. Deveres sempre, poucos direitos. O mundo de hoje não aceita mais o proveito do lazer, é só trabalho e trabalho, estudo, estudo. Se você trabalhar o dia inteiro ou ficar preso dentro de casa só a estudar, concerteza você terá futuro na vida. Porém, para a decepção dos meus pais e parentes, e glória dos meus invejosos, não sou assim e nem irei me esforçar para ser. Não serei alguém diferente, não sofrerei apenas para atingir metas que todos consideram necessárias. Se assim me julgarem, serei uma anarquista estudante que prega pelas aulas de violão, andanças sem rumo pela cidade e filmes idiotas que passam na Tv.
Não, calma, na verdade o que escrevi não é o que realmente penso. Só escrevi isso pra causar um impacto maior de toda minha insatisfação com o meio. Eu gosto de ler, estudar, trabalhar: cumprir deveres, mas não é pra vida toda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário