Carolina C.

Minha foto
Sou influenciada a escrever por tudo o que ouço,toco,vejo,sinto e leio. E por lembranças também, portanto a autoria é das projeções do meu mundo.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Dor física boa

Dor é tudo o que o seu humano não quer e evitar ter. Pode ser a dor da morte de alguém próximo, do arder dos dedos quando toca o fogo, de cabeça cheia de preocupações, da solidão...dor existe para tudo, mas ainda sim desejamos evitá-la, o que é quase impossível. Existem pessoas que gostam de sentir dor, pra algumas é revigorante pois acredita que expurga todos os seus pecados e defeitos, ou é só para sentir "prazer". Mas vejamos a dor de um modo diferente, no qual a maioria dos blogs pessoais não descreve: a dor física. Imagine se não possuísemos dor física, ou seja, sem dores de cabeça, estômago, unhas encravadas, estouro de espinhas, arrancamento de fios de cabelo, caída de dentes, ossos quebrados, pés torcidos...nosso corpo seria invencível. Os grandes causadores de nossas doenças silenciosas e dores deixariam de ser tão importantes, viveríamos sem ressentimentos e medo, já que não ficaríamos doentes de jeito nenhum.
Durante esse tempo sem dor, os humanos começariam a desvalorizar pelo o que não lutam mais, o próprio corpo. Já seria uma coisa tão comum e desvalorizada que ninguém mais ligaria pra o que acontecesse com os seus membros. E como o seu humano é capaz de tudo, simplesmente tudo por dinheiro, o que você espera que ele faria? Certamente venderia seus membros para poder se sustentar, faria trocas, aluguel, empréstimo, tudo. Além disso, lutaria com os outros sem ter medo de ficar aleijado, queimaria os dedos numa fogueira, ou se afogaria em bebida pelo resto do dia, tudo sem o medo de se perder no mundo da falta, da falta da perfeição que é o corpo humano.
E é imaginando esse sombrio futuro é que eu compreendo as dores físicas que o humano deve sentir. Tudo pelo que passamos tem um objetivo, um resultado.Tudo pelo que passamos serve de experiência, instala-se na mente e expõe como aviso de alerta a situações que já sabemos como lidar. É fácil escrever sobre a dor mas senti-la é bem diferente. Durante a minha vida tentei e tento compreender tudo o que acontece comigo, entender os fenômenos que todos acham ser estranhos mas que na verdade são todos naturais, pois acontecem aos nossos olhos, no nosso mundo. É uma forma de altruísmo, de compreensão que me esforço em criar em mim mesma para que eu possa continuar vivendo não em um mundo estranho, e sim natural em si, como eu.
E com a dor é a mesma coisa, e de tanto não sentir dor, futuramente, serei impenetrável, sábia, é o que eu desejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário