Carolina C.

Minha foto
Sou influenciada a escrever por tudo o que ouço,toco,vejo,sinto e leio. E por lembranças também, portanto a autoria é das projeções do meu mundo.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Amigos em toda parte

Sou uma ciumenta declarada. Não é vergonha para mim, carência parece ser o meu primeiro nome. A solidão é a minha pior inimiga, ataco-a quando me sinto mais forte na presença de amigos, (pessoas, animais, objetos, paisagens) inúmeros tipos de amigos. A solução para evitar a solidão não está na companhia de alguém, e sim na nossa idealização do que significa estar acompanhado. Se necessitássemos apenas de pessoas, certamente a maioria da população não sobreviveria, porque todo mundo sabe que pessoas precisam ficar sozinhas e por isso algumas não aguentariam os limites do próximo e morreriam de tristeza. Um exemplo sou eu. Se eu apenas requisita-se a presença de pessoas para me sentir bem, na certa eu já estaria morta e nem teria a oportunidade de escrever isso daqui.
Apesar da minha solidão humana, convivo com vários amigos meus, imaginários ou não. Eles são tudo o que vejo e o que sinto; são objetos, lugares, árvores, água, vento, nuvem, a parede do meu quarto, o pente, a escova, o espelho (um dos meus amigos é eu mesma), praticamente tudo o que eu percebo. Na maior parte do dia eu fico sozinha, o que me sustenta é a presença das minhas coisas, das ondas do mar onde mergulho, da minha gatinha que mia quando passo, da televisão que me faz rir, das poesias que escrevo de vez em quando, do barulho do farfalhar de papéis na sala de aula, dos gritos das pessoas, da sensação de segurança, da sensação de insegurança, medo. Na verdade, sou feliz por presenciar todos os meus amigos, por senti-los, vê-los. Eles são totalmente parte de mim, o que nenhuma pessoa é capaz de ser.
Esse texto pode estar dizendo que sou auto suficiente, que posso viver sozinha, solteira e sem mais ninguém, mas não, isso não é verdade. Ainda sou humana e eletreficada negativamente, cheia de prótons que precisam dos seus nêutrons para me tornar completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário