Carolina C.

Minha foto
Sou influenciada a escrever por tudo o que ouço,toco,vejo,sinto e leio. E por lembranças também, portanto a autoria é das projeções do meu mundo.

domingo, 7 de novembro de 2010

Melhor amiga não se perde

Estudo numa classe cheia de variantes interessantes.
Tem um garoto, que senta ao meu lado. Não somos amigos, é raro trocarmos palavras, acho que nunca falei com ele na verdade. Mas mesmo assim, depois de tantos anos de "convivência", conheço cada rosto dos 35 alunos da minha turma, algumas personalidades. E percebo suas fragilidades. Esse meu colega, há muito já foi feliz. Tinha um grande amigo, há uns 5 anos, quando eu era novata. Ele era tão alegre ao lado de seu amigo, passavam a aula inteira bagunçando, rindo, brincando de se bater, falando besteiras de adolescente. Eram unidos como irmãos, moram no mesmo bairro, e aposto que se encontravam todo dia para andar pela cidade. Não consigo descrever este tipo de amizade, mas posso dizer que sei a sensação de ter um amigo desse ao lado. Bem, o ano passou, e o melhor amigo do meu colega repetiu de ano, teve de trabalhar, saiu da escola. E tudo o que era colorido na vida de meu colega, tornou-se um preto imenso. Eu notei isso e ainda vejo que esta fase não passou. Posso estar errada, mas é o que sinto. De uns anos pra cá, meu colega não brinca mais, não tem melhores amigos, nem fala direito com os seus restantes, não ri. Sinto que ele está incompleto, que a saudade está ao seu lado desde aquele tempo. Até que ele encontrou uma namorada, mas não sei ao certo se isto o faz feliz. Só sei que seu melhor amigo se foi há muito tempo, e que as sequelas desta separação duram até hoje no pobre menino.
Isto serve de alerta para que eu nunca perca minha melhor amizade, estando longe ou perto, não quero sentir saudades amarguradas, porque sei que não vou perder minha melhor amiga. Ela sabe quem é ...

2 comentários: