Carolina C.

Minha foto
Sou influenciada a escrever por tudo o que ouço,toco,vejo,sinto e leio. E por lembranças também, portanto a autoria é das projeções do meu mundo.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Férias bem aproveitadas

Pela primeira vez estou aproveitando as férias como se deve. As férias passadas eram completamente um tédio. Eu já previa e me entristecia quando chegava o mês de dezembro; as aulas acabavam e meu período de hibernação restrita em casa começava. Eu não sabia o que fazer porque não tinha o que fazer nos longos e lentos dias que se passavam. Muitas vezes essa minha estagnação desencadeava uma rápida depressão que acabava no início das aulas. Durante as férias, eu sempre ansiava por encontrar os amigos e professores da escola,cumprir as atividades que me deixassem preocupada, os livros a ser lidos, e todo o trabalho que se tem quando se estuda. Na verdade, eu não soube aproveitar esse momento de quietude. Não preenchi meu tempo com atividades que sempre quis fazer, mas não fazia por desinteresse.
O ano passado foi de mudanças. Essas mudanças me fizeram entender porque os pais não têm ânimo para brincar com os filhos e aproveitam o máximo de tempo das férias para descansar. Quando se começa a trabalhar, começam as preocupações, as conquistas e derrotas, o compromisso. E quando você trabalha num negócio que não é bom, a situação piora, pois cada vez mais você quer férias para se livrar do emprego. E foi assim comigo.
Hoje passo os mesmos dias de hibernação em casa, mas aproveito e faço o que gosto. Leio, desenho, crio, vou a praia. E também faço o que não podia fazer e que todo dia devemos fazer, olhar o céu, sentar no jardim, regar as plantas, caminhar a noite, contar estrelas, conversar besteiras.
Definitivamente, não estou ansiosa por começar as aulas ou um novo trabalho. Só tenho medo de que essas férias acabem rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário