Carolina C.

Minha foto
Sou influenciada a escrever por tudo o que ouço,toco,vejo,sinto e leio. E por lembranças também, portanto a autoria é das projeções do meu mundo.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Arrependimentos e "se"s


É triste quando paramos nossas atividades e pensamos nossas vidas. O trabalho e os estudos são como um tipo de calmante, mesmo que seja contraditório, para nossos racionais cérebros. Porque quando estamos usando nossas faculdades, a emoção fica de lado, esperando um momento de paz de mente para entrar neste palco e dar o seu show. E quando começam as férias, a vida fica parada e não temos tantas atividades para fazer, e então... relaxamos a mente e a emoção toma conta. Daí começamos a pensar no passado, nas pessoas, nos momentos, nos olhares e em cada atitude que tivemos. Passamos a analisar ,só agora as, consequências de nossos atos, e dessa avaliação surge o arrependimento, não um, vários deles.
Arrependimento é um sentimento que dói, que machuca nossas intenções. Ele tem um poder tão grande que nos faz querer desaparecer de tanto ódio que guardamos por nós mesmos. "Ah, e tudo o que poderia ser se eu tivesse feito isso..." "Ah, e tudo o que poderia ser eu não tivesse feito aquilo..." E existe esse termo constante e impertinente, esse "se" para tudo o que não foi.
Arrependimento e "se"s, palavras de que lembro quando paro e penso sobre a vida. Sons tônicos que significam tanto quando os menciono, e são apenas palavras...palavras que tento nunca usar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário